quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O melhor estilo - Acinture-se



Acinture-se

O cinto hoje é um acessório essencial e anda bem em composições esportivas, de passeio, chiques e até em festas de black tie em produções para lá de estilosas.
Simplesmente pode ser o responsável pelo UP bem sucedido daquele conjuntinho básico, como também pode ser o vilão destruidor ...
O bacana que esse recurso, de usar cinto, tanto pode ser para realmente acinturar, como simplesmente para ser "jogado" sobre um modelito para fazer parte dele, e mais, o conceito de "cintura" foi se relativizando ao longo dos anos. O que isto significa? Cinturas altas, cinturas baixas, cinturas assimétricas ou apenas sem cintura, possibilitando que pessoas acima do manequim 38, ou com cinturas acima dos 65 cm possam usar e abusar desse recurso sem fazer feio.

A ESCOLHA – Nas coleções deste ano vimos que há opções para todos os tipos, estilos e necessidades. Tem-se cintos de larguras bem estreitas, mais largas e marcantes ou os tradicionais nos padrões mediano.  Os materiais também estão variados, sendo possível encontrar cintos ornados com lindas  fivelas, que vão desde as tradicionais a belas ferragens com aplicações em pedraria, strass, swarovski e spikes, tudo muito bonito.












QUANDO E COMO USAR – O que definirá se o cinto está de acordo com o look serão os materiais que o compõem. Ou seja, matérias-primas mais rústicas e metais envelhecidos, por exemplo, devem ficar reservados para produções mais informais. Superfícies com brilhos e texturas, por sua vez, circulam em diversos universos da moda. Podem completar um look mais chic, até uma composição com jeans e camiseta. Neste último caso, o acessório poderá ser a atração principal.

CINTOS FINOS

Vão bem com vestidos, saias e calças. Na verdade é o modelo mais prático e usual, dificilmente se erra ao adotar um modelo desses.













CINTOS MÉDIOS

Também são modelos fáceis de usar, mas geralmente combinam mais com saias, pepluns e casacos do tipo vestido. Para calças a menos que seja de cintura alta (remetendo a algo do tipo anos 70) a mistura pode não ser muito feliz.




CINTOS LARGOS

A escolha de modelos mais largos exige maior atenção. Em muitos casos, eles se valem de cores e materiais com informações visuais para deixá-los mais irreverentes e chamativos. Exatamente por isso, eles tornam-se peças não tão fáceis de serem usadas. Afinal, não fecham com qualquer silhueta, por isso cuidado redobrado para não errar. Se você não tem um desenho corporal que favoreça o uso de peças largas na cintura, prefira os modelos mais finos.



CINTOS PARA FESTAS


A moda dos cintos em vestido de festa ficou muito evidenciada nas festas hollywoodianas. Por aqui modelos como os da estilista Patrícia Bonaldi vem sendo usados com frequência nos grandes eventos.
O tradicional é o cinto dourado, do tipo faixa, sem fivela, mas já foram vistos cintos de couro como o da atriz Rooney Mara (a esquerda) que deu um toque fashion no vestido de rendas.


ALGUMAS DICAS BACANAS - Os cintos largos tendem a encurtar a silhueta. Então, se você não for muito alta e tiver alguma barriguinha saliente é melhor optar por cintos de largura mediana, que, como vimos são muito estilosos com suas fivelas metalizadas ou com belas pedrarias.

Espero que tenham gostado.
Bisou e ótima quinta feira a todos nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...