quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O pincel certo para Maquiagem

Ontem a nossa dica de make  para o  Reveillon  foi muito elogiado... mas as leitoras tem falado que possuem muitas dúvidas na hora de usar os pincéis de aplicação de maquiagem...

Qual usar para esfumaçar, pra que serve o chanfrado... enfim... certamente são dúvidas de muitas de nós.

Então,  não sei vocês, mas adoramos os pincéis... quando a gente abre aquela malinha cheia de pincéis, todos prontos para serem usados... ai... demaisssss....

Voilá!

Pincel para corretivo

Como diferenciar: O pincel é achatado e fino para cobrir áreas bem pequenas.
Como usar: Passe o produto nas olheiras e em manchinhas da pele e dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto.

Pincel para base

Como diferenciar: O pincel tem formato chato e fino, ideal para bases líquidas e cremosas.
Como usar: Molhe a ponta das cerdas com um pouco de base e espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas). O segredo é puxar o produto sempre para as laterais, dando batidas com o pincel. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto.

Pincel para pó

Como diferenciar: O pincel é redondo e com muitos pelos.
Como usar: Com movimentos circulares, passe o pincel de forma leve em todo o rosto, principalmente nas partes mais oleosas, como o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo.

Pincel para blush

Como diferenciar: O pincel tem cerdas abundantes, mas pode ser arredondado ou chanfrado.
Como usar: Passe o pincel das maçãs do rosto em direção às orelhas. Dica legal para o look ficar mais natural: Assopre o pincel antes de aplicar para retirar o excesso do produto.

Pincel para sombra

Como diferenciar: O pincel pode ser de esponja ou cerdas achatadas.
Como usar: O pincel é bom para passar a primeira camada de sombra porque colore uniforme a pálpebra. Dica: Se estiver usando uma cor escura, tire o excesso do produto com um assopro para a maquiagem não ficar manchada.

Pincel para esfumar sombra

Como diferenciar: Com cerdas mais fofas e formato oval, o pincel deve ter as pontas redondas.
Como usar: Deixe a sombra mais natural com movimentos curtos e leves de vaivém.

Pincel chanfrado

Como diferenciar: Possui formato diagonal e cerdas durinhas.
Como usar: O pincel pode corrigir as sobrancelhas, aplicar sombra rente aos cílios e delinear a pálpebra, puxando o traço de sombra para o canto externo dos olhos.

Pincel para lábios

 Como diferenciar: Pode ser de cerdas bem finas (para o contorno dos lábios) ou mais grossas (para o preenchimento da cor).
Como usar: Com o pincel de cerdas final, faça o contorno dos lábios em direção às extremidades. Depois, espalhe o batom com o pincel de cerdas mais grossas.


Pronto, tudo esclarecido...agora é só se divertir...

E ai, curtiram?
Esperamos que sim!!!
Beijosss

Quem gosta...Comenta

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...